Uma vez por mês os pequenos surfistas do Período Integral (PI) do Colégio Elias Moreira, de Joinville/SC, se encontram na “Prainha”, em São Francisco do Sul/SC, para praticar o que às sextas-feiras treinam na piscina da escola, ao lado dos professores Hegel Botelho e André Takamori.
A escola divulga a programação para as famílias e, quando o tempo ajuda, todos seguem para aproveitar as ondas. Por se tratar de um momento muito aguardado pelos estudantes, na maioria das vezes, o evento atrai mais do que olhares curiosos, isto é, crianças que estão com seus pais passeando pela praia também participam da aula da turma do Período Integral do Elias.
Com a supervisão dos professores e sob os olhares atentos e orgulhosos dos pais, os surfistas do Elias entram sozinhos nas ondas e já apresentam boa evolução, subindo rápido na prancha e se posicionando adequadamente. O próximo encontro na praia será no sábado, dia 27 de novembro, das 8h30min às 11h30min.
“A concretização deste projeto e a continuidade em 2011 se deve aos que acreditam nesta ideia e que colaboram ajudando no necessário”, pontua a Coordenadora Ana Paula Souza de Oliveira.
O projeto "Surf na Piscina" conta com o patrocínio de Pacific Surfboards, Teahupoo, Long Island, CT e Avtec.
“Estamos muito felizes em poder compartilhar os momentos escolares com nossos filhos, sobretudo no que diz respeito ao Período Integral e suas atividades. Trata-se de uma equipe comprometida e alinhada com o momento em que vivemos, onde valores como respeito, ética e responsabilidade fazem parte do dia-a-dia dos alunos e que são explorados continuamente. Além disso, a proposta da inclusão dos alunos no esporte gera efeitos no corpo e na mente de todos (inclusive nos pais). São momentos de alegria e descoberta em que os alunos demonstram todo o seu potencial, por vezes inexplorado. Fazemos voto de sucesso (mais sucesso) ao projeto do Período Integral, em especial ao Surf, que além do convívio dos alunos, fomenta a integração entre a família e a escola”, relatam Julio César e Cláudia de Lima Bosco, pais dos surfistas João Vitor (5 anos) e Guilherme ( 11 anos).
Fonte: Nas ondas com Banana
(com leves adaptações)
(com leves adaptações)
Nenhum comentário:
Postar um comentário