terça-feira, 20 de novembro de 2012

Proteção total para sua prancha

Uma das piores coisas para um surfista (além de não ter onda, é claro!), é chegar na praia e ver que sua prancha foi quebrada durante o transporte. Seja no carro, em um ônibus ou no avião, as pranchas devem ser bem cuidadas e embaladas para que nenhum dano ocorra na(s) sua(s) querida(s) bóia(s).

Quando se faz uma viagem internacional, a probabilidade que as pranchas cheguem intactas é bem menor. As empresas nem sempre cuidam delas como deveriam, por isso você deve prepará-las bem para a viagem.

A CT tem na sua linha de produtos, alguns itens que ajudam a resolver isso para você. Os kit de proteção para bico e rabeta (geralmente as partes mais afetadas) são desenvolvidos em EVA termo moldado, protegendo sua bóia contra batidas e quedas. O kits vem em duas partes (bico e rabeta), acondicionadas em uma bolsa especial.


CT Protetor de bico e rabeta


Além do uso do protetor de bico e rabeta, você pode reforçar a proteção com uma capa toalha CT, juntamente com uma capa mais forte (abaixo). A CT Capa Toalha pode ser usada durante deslocamentos em sua trip, pois tem um tamanho reduzido e não ocupa tanto espaço como um sarcófago (capa para mais de duas pranchas, geralmente utilizada em viagens mais longas). A CT capa toalha conta com reforço no bico e vem em uma bolsa (com zíper) que pode ser utilizada posteriormente para guardar parafinas, quilhas ou protetor solar. Lembre-se de nunca despachar sua prancha somente com a CT Capa Tolha, ela é um complemento.


CT Capa toalha



E para proteger ainda mais, você pode usar uma capa reflexiva de uma prancha ou utilizar um sarcófago para duas ou mais pranchas. A CT Capa Reflexiva é para uma prancha, confeccionada com materiais de baixo peso, acolchoadas em espuma e possuí alças para mão e ombro (ajustável e removível). Tem também proteção reforçada para bico e rabeta, além de refletir a luz solar devido ao nylon reflexivo UV. Disponíveis nos seguintes tamanhos: 6´0, 6´3, 6´6 e 6´9.


CT Capa Reflexiva


Se você for levar mais de uma prancha, use o CT Sarcófago, que são capas para 02 ou 03 pranchas, com divisórias internas (para separar uma da outra), alças para mão e ombro (ajustável e removível) e alças para compressão/ajuste de volume. Também possuí bolsa interna para parafinas, leashes e outros acessórios, além de visor para identificação (onde você insere um papel com seus dados). Tem proteção reforçada para bico e rabeta e são disponíveis nos seguintes tamanhos: 6´3, 6´8 e 7´4.


CT Sarcófago

Com esses produtos, fica muito fácil proteger sua prancha e curtir sua trip. Lembramos que pranchas são muito frágeis, e mesmo com todos esses cuidados, elas podem quebrar ou até mesmo partir no meio, dependendo como são manipuladas nos bagageiros de aviões, trens e ônibus.

Você encontra os produtos CT nas melhores surf shops e fábricas de pranchas de todo o Brasil.

Boa sorte, boa trip e boas ondas! Aloha!

Veja o blog completo: http://ctsurfwax.blogspot.com.br/





Um comentário: