Quem mais brilhou foi Yago Dora, que chamou a atenção de toda a mídia do surf ao acertar o Backflip em Rocky Point (HI) (veja vídeo abaixo).
Dora, 16 anos, impressiona por suas manobras modernas, foi o quinto surfista a acertar o backflip e está concorrendo ao melhor aéreo do mês, no Punt of the Month do Surfline.
O catarinense Yan Daberkow levou um pouco de azar e sofreu um acidente em Pipeline, ficando de molho por algumas semanas. Yan, que é conhecido por ser atirado e gostar de tubos grandes, já está surfando novamente e logo estará 100%.
Yan sendo socorrido, baita susto!
O melhor lugar para se estar no Hawaii, segundo Yan, é Pipeline!
No Hawaii também desde dezembro, o paulista Victor Bernardo mostra que está evoluindo a cada temporada. Com um surf sólido e polido, Victor tem se aventurado em ondas como Pipeline, Sunset e Waimea, e conseguido algum destaque.
Victor Bernardo em Pipeline
Victor dividindo Waimea (é o segundo a partir da direita)
Foto: Ricardo Altoe
Outro surfista que curte a temporada havaiana é o Lucas Silveira. Lucas é considerado, juntamente com Victor e Yago, um dos melhores surfistas brasileiros da geração pós Medina. Muito completo e com uma grande bagagem de viagens, Lucas tem um backside muito afiado e se diverte em ondas pesadas.
Lucas Silveira entubando de backside em Pipeline
Off The Wall
Quiver de Lucas para a temporada 12-13
E hoje (dia 15/01) embarcaram para a ilha de Oahu, os CTs Alcides Lopes e Leandro da Silva, completando assim o CT Team no Hawaii. Alcides e Leandro vão para a terceira temporada e vão aumentar a milhagem em ondas tubulares e perfeitas.
Leandro da Silva em Uluwatu
Alcides Lopes, Mentawaii
Para todos os atletas, boa sorte e que Netuno mande boas ondas para vocês! Aloha!